Vaticano suspende religioso que declarou ser gay na TV

O Vaticano suspendeu um alto prelado que declarou publicamente sua homossexualidade em um recente programa de televisão na Itália, apesar de o religioso ter tido sua face ocultada e a voz deformada para que não fosse identificado, informou neste sábado o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.

"Os superiores tratam a situação com discrição e com o devido respeito à pessoa envolvida, inclusive se cometeu erros", disse o porta-voz do Vaticano à imprensa local.

No entanto, o padre Lombardi afirmou que "as autoridades devem intervir com a severidade requerida por um comportamento incompatível com o serviço religioso e a missão da Santa Sé".

Segundo o jornal La Repubblica, o monsenhor da polêmica, que não é identificado por seu nome, tem cerca de 60 anos e é um chefe da Congregação para o Clero, o importante ministério responsável pela gestão dos 400 mil sacerdotes católicos em todo o mundo.

Quatro religiosos declararam sua homossexualidade em um programa de TV transmitido no dia 1º de outubro pela rede italiana La7.

As câmeras não exibiram seus rostos e suas vozes foram modificadas para torná-los irreconhecíveis.

No entanto, o alto prelado cometeu o erro de receber a equipe de reportagem em seu escritório do Vaticano, que foi reconhecido por vários membros da Santa Sé, segundo La Repubblica.

No programa, o religioso disse que não se sentia um pecador, embora tenha afirmado que deva ser manter discreto para que seus superiores não o repreendessem, acrescentou o jornal.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos