Cartilha sobre Cidadania e Justiça será elaborada pela Esmal

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) estará preparando, na próxima quinta-feira (18), a nova cartilha pedagógica do Projeto Cidadania e Justiça na Escola. Para isto, autoridades de diversos setores da sociedade estarão reunidas, onde discutirão quais assuntos e temáticas melhor se enquadram no perfil do público alvo do Projeto, que atua junto a escola das redes municipal e estadual de ensino.
“Consideramos o Programa Cidadania e Justiça na Escola um dos braços do Poder Judiciário que atinge amplamente a sociedade. A Esmal não está contente em apenas preparar magistrados e servidores, mas queremos ultrapassar os limites e fazer parte da vida dessas crianças e jovens”, explicou a juíza coordenadora de projetos especiais da Esmal, Maria de Fátima Barbosa Pirauá.
Entidades como o Conselho da Mulher, OAB/AL, Polícia Federal, Conselho Tutelar e CAV – Centro de Atendimento à Vítimas de Violência, já confirmaram presença. Profissionais da área de direito constitucional, direito de família, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais também estarão presentes.
Segundo levantamento feito pelo programa, os temas mais abordados são drogas, violência doméstica e familiar e direito do consumidor. Cada escola escolhe o tema que será comentado, e voluntários (promotores, psicólogos, assistentes sociais, magistrados, entre outros) preparam palestras e participam de debate com a comunidade escolar.
Está programado para novembro um treinamento didático para o corpo técnico que participa das atividades junto às crianças e jovens atingidas pelo Programa. O objetivo é preparar intelectualmente os voluntários, para que os assuntos que são abordados pelo Programa sejam absorvidos com maior clareza e exatidão.

Fonte: Assessoria/ Esmal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos