Corpo de Bombeiros realiza treinamento na ponte do Reginaldo

Priscylla Régia / Alagoas 24 HorasAlagoas24horas

Alagoas24horas

A ponte do Reginaldo, cenário de diversas mortes e tentativas de suicídio voltou a chamar atenção da população de Maceió na tarde de hoje. Desta vez, devido ao treinamento do Águia, grupo de elite do Corpo de Bombeiros, que realiza mais uma etapa de atividades de resgate e salvamento em terra.

O grupo, chefiado pelo major Carlos Buriti, montou o equipamento em cima da ponte e simula o salvamento de vítimas que estejam de baixo, feridas ou com qualquer outro problemas de saúde que não permita seu deslocamento.

"Nós estamos imaginando que de baixo da ponte exista uma trilha, que a equipe gastaria cerca de uma hora e meia para carregar a vítima até a unidade dos bombeiros. Se realizarmos o salvamento descendo em rapel, gastaremos cerca de 20 minutos", explicou major Buriti.

Ele conta que os treinamentos do grupo Águia, que começaram a cerca de três meses, estão cada vez mais difíceis e exigem força de vontade. "O grupo que começou com 33 membros só tem 16. Isso é um sinal das dificuldades do treinamento que visa preparar pessoas para os resgates mais complexos, em terra, na água, no ar. Só fica quem é capaz de dar a vida para salvar alguém", completou Buriti.

Ponte

Depois do exército, salvamento aquático, e escaladas, o grupo deve passar cerca de 15 dias em mata fechada, para aprender a sobreviver com o que a mata dispõe.

O local escolhido para o treinamento de hoje, é famoso pelas constantes ocorrências de suicidas. Desde a sua construção, cerca de 50 pessoas pularam da ponte – que possui aproximadamente 70 metros – e morreram.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos