Mutirão da Cidadania acontece sábado na comunidade Novo Horizonte

O Grupo Interinstitucional de Planejamento Estratégico em Saneamento realiza, no próximo sábado, 20, o “Mutirão da Cidadania” na comunidade Novo Horizonte, em Maceió, envolvendo 26 órgãos federais, estaduais, municipais e associações comunitárias.

A programação do evento tem início às 8h, com o recolhimento do lixo na comunidade, a cargo da Somurb, Slum, Viva e Limpel. Depois, às 9h, torneio de futebol infantil e adulto; oficina com “artes plásticas”, às 9h30, e às 12h, premiação dos vencedores do torneio.

Às 14h tem apresentação do grupo de capoeira da comunidade – dirigido pelo mestre Rosivaldo; exibição cultural, às 15h, e apresentação do artista Tércio Smith, às 16h. Prosseguindo, às 17h, concerto da Banda de Música de 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, e encerramento, às 18h, com show musical.

O Mutirão da Cidadania terá também atividades paralelas: mostra de trabalhos da comunidade, tendo como local o templo da Assembléia de Deus; oficina arte com plásticos (coordenação da Brasken); tenda do Programa Tarifa Social (coordenação da Casal); tenda para expedição de carteira de identidade (Secretaria de Defesa Social); plantio de 200 mudas de árvores da Mata Atlântica (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), além de outros eventos de promoção comunitária.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos