Servidores em greve permanecerão acampados até segunda

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas/ArquivoPriscylla Régia / Alagoas 24 Horas

Priscylla Régia / Alagoas 24 Horas

Mesmo com a garantia das negociações agendadas pelo Governo a partir de amanhã, os servidores decidiram, em assembléia, permancer acampados na praça Marechal Floriano Peixoto (Martírios) até a próxima segunda-feira. Até lá os manifestantes terão um parecer sobre as propostas do governo apresentadas nas audiências.

No início da tarde de hoje, o ouvidor-geral de Alagoas, Claudionor Araújo, assegurou – por meio de assessoria – que o governo do Estado tem proposta para todas as categorias de servidores em greve e vai apresentá-las amanhã durante reuniões com as lideranças das categorias.

Ainda segundo a assessoria do Governo a primeira reunião acontece amanhã às 15h, entre o governador Teotonio Vilela Filho e o comando do Movimento Unificado da Saúde. Na sexta-feira, às 11h, será a vez dos trabalhadores da Educação e às 16h os policiais civis.

De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, os grevistas ainda não descartaram a participação de cerca de 10 mil sem-terra na mobilização. “Caso não haja avanço nas negociações durante as audiências com o governador, discutiremos a radicalização com a presença de cerca de 10 mil sem-terra em Maceió”, disse Melo.

Os centenas de servidores acampados continuam tensos com a presença dos policiais militares e do Bope, que cercam o Palácio República dos Palmares e alguns prédios de secretarias, no Centro, mas garantem não ter havido novas tentativas de confronto. Nesta tarde a direção dos Movimentos paredistas está distribuindo sopa para os servidores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos