Vendedores ambulantes ocupam Calçadão do comércio

Sionelly Leite/Alagoas24horasVendedores ambulantes ocupam Calçadão do comércio

Vendedores ambulantes ocupam Calçadão do comércio

Vendedores ambulantes que trabalham no Shopping Popular e na Praça dos Palmares ocupam na manhã de hoje o Calçadão do Comércio nas proximidades do Bar do Chopp. Segundo a categoria, a ocupação se dá como forma de pressionar a Prefeitura de Maceió e definir uma área para onde eles serão transferidos em definitivo.

Neste momento, uma dezena deles está no local, mas a expectativa é que mais vendedores se instalem no local até o final da tarde. Atualmente, 420 camelôs trabalham no entorno do Shopping Popular, sendo 192 deles dentro da estrutura, e há tempos a associação vem solicitando a transferência.

Em setembro deste ano, os camelôs realizaram um protesto interditando ruas do Centro. À época, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura de Maceió (Semica), Carlos Ronalsa, interveio, e solicitou um novo prazo aos vendedores, mas até hoje a situação dos camelôs segue indefinida.

A Prefeitura de Maceió chegou a desapropriar um antigo estacionamento na Rua Cincinato Pinto, mas uma discordância sobre o valor do negócio inviabilizou a transação.

Aproximadamente 15 homens do Grupo de Apoio e Ação Operacional da Guarda Municipal acompanham à distância o trabalho dos ambulantes. Questionados sobre a presença dos camelôs na área, comerciantes da região não quiseram de manifestar a respeito.

A reportagem do Alagoas24horas esteve no local e não encontrou representantes da Prefeitura de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos