Moradores fecham rua e acusam Prefeitura de Maceió de descaso

Sionelly Leite/Alagoas24horasMoradores sofrem doenças devido à agua suja

Moradores sofrem doenças devido à agua suja

Imagina-se que um local com o nome de “Bom Destino” seja um paraíso para onde qualquer pessoa gostaria de ir. No entanto, esta não tem sido a realidade da Rua Bom Destino, no bairro da Ponta Grossa. De acordo com os moradores da região, a via é até um destino evitado por carros e pedestres devido a uma enorme poça de água poluída que toma conta do logradouro e já provocou enfermidades em muitas pessoas.

Cansados do descaso da Prefeitura Municipal de Maceió, os moradores resolveram fechar a via pública e pedir que os órgãos competentes resolvam o problema, pois – segundo a moradora Jacilene Vieira dos Santos – ninguém agüenta mais viver em meio às doenças e aos mosquitos. “Já registramos diversos casos de dengue, pessoas com germe e outros problemas de pele. Somos vítimas de uma realidade que precisa ser modificada urgentemente”, destacou a moradora.

Jacilene Vieira diz ainda que a Prefeitura Municipal de Maceió possui conhecimento do assunto. “Já comunicamos ao prefeito e encaminhados mais de dez abaixo-assinados, inclusive com fotos deste buraco”, denuncia Vieira. A mulher revela que os engenheiros da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização já estiveram no local, analisaram o problema, mas não resolveram. “Nunca foi feita obra alguma aqui”, sentencia ainda.

Ela diz que recebeu – certa vez – a seguinte resposta de um dos funcionários da Somurb: “Só tem uma solução para este problema: faça protesto. Queimem pneu”. Na manhã de hoje, os moradores seguiram o conselho do funcionário municipal. A água poluída provocou – inclusive – problemas de pele no garoto Cláudio Henrique Santos, 16 anos, que está com diversas feridas no pé, devido à água poluída.

“Durante a noite, ninguém assiste televisão. É o tempo todo espantando mosquito”, destaca a moradora. De acordo com Jacilene Vieira, o problema é causado pelas galerias entupidas e aumenta quando chove. Alguns moradores construíram, inclusive, muretas para impedir que a água suja entre dentro de suas residências. Os moradores prometem novos protestos caso a Prefeitura Municipal de Maceió não apareça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos