Trabalhadores rurais negam invasão ao Cepa

Alagoas24horasAlagoas24horas

Os coordenadores dos movimentos dos trabalhadores rurais negam que estejam preparando uma ocupação no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), como foi apurado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira. Até o meio-dia, cerca de 30 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram de prontidão na entrada do Cepa para impedir que os sem-terra acampassem no local.

Durante toda a manhã, a imprensa e a própria polícia aguardaram com ansiedade a chegada dos milhares de sem-terra que viriam dar apoio aos movimentos de servidores públicos em greve, enquanto os coordenadores dos movimentos recebiam com surpresa a notícia da ocupação.

O Alagoas24Horas entrou em contato com os coordenadores de todos os movimentos, que garantiram que a informação não passa de especulação. “Por enquanto não há nenhuma intenção de ocuparmos nem o Cepa, nem outro local de Maceió. Estamos solidários aos servidores do Estado e se houver a determinação de greve por tempo indeterminado, poderemos apoiar os companheiros de forma mais efetiva”, garantiu José Roberto, coordenador Estadual do Movimento Sem Terra (MST).

O coordenador do MLST (Movimento pela Libertação dos Sem Terra), Marcos Antonio Silva, o Marrom, também afirmou que apóia os servidores, mas que não está nos planos vir a Maceió. “Desde o início da mobilização dos servidores estamos dando apoio, mas o acampamento depende do desfecho das negociações com o Governo. Após a avaliação das categorias, esperaremos o chamado para o apoio in loco”, ressaltou.

“Não estamos programados para ocupar nada, temos – inclusive – outros planos de atividade. Entretanto, já fomos contatados pelos servidores para o apoio às mobilizações, concluiu Rafael, um dos coordenadores estaduais do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL).

Na saída da reunião com o Governo do Estado, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), Girlene Lázaro, recebeu com ironia a notícia da megaocupação dos sem-terra em Maceió. “A inteligência do Governo está pensando demais”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos