No aniversário de 37 anos do Rei Pelé, personalidades são homenageadas

Sionelly Leite / Alagoas 24 HorasFuracão da Copa de 70, Jairzinho recebe justa homenagem em Alagoas

Furacão da Copa de 70, Jairzinho recebe justa homenagem em Alagoas

No aniversário de 37 anos de existência do principal palco esportivo de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, a Secretaria de Educação e Esportes realizou na manhã de hoje a segunda edição do Hall da Fama. O evento homenageia personalidades que se destacaram ou continuam se destacando no universo esportivo. A exemplo da primeira edição, foram homenageados atletas profissionais, amadores, paraolímpicos e cronistas esportivos.

Entre os atletas profissionais destacaram-se Zezinho, ex-atleta do CSA e CRB, Ricardo, do CSA, Zé Preta, do CSA e Silva, com passagens pelo CSA e CRB. Entre os amadores foram homenageados Belo, do futevôlei, e José Carlos Santana, um dos principais nomes do atletismo em Alagoas. Destaque também para os paraolímpicos Rosinha da Adefal, Natação, e João Tenório, atletismo. Entre os cronistas esportivos, homenagens para o narrador Arivaldo Maia e o cronista Waldemir Rodrigues.

Um dos pontos altos da festa foi quando Jair Ventura Filho, o ‘Furacão da Copa de 70’, deixou gravadas suas impressões plantares no Hall da Fama do Rei Pelé. “Este é o momento que todo artista deseja, ser reconhecido pelo seu talento. Eu, particularmente, agradeço por mais esta importante homenagem que recebo”, disse emocionado.

Jairizinho também teceu comentários elogiosos ao governo do Estado pela iniciativa, principalmente em um palco belíssimo – segundo a sua avaliação – como o Rei Pelé.

O ex-craque do Botafogo e da Seleção Brasileira também se encantou com o acervo do Museu dos Esportes de Alagoas, que é administrado por Lauthenay Perdigão. Segundo Jairzinho, o acervo do museu não deixa a desejar a nenhum outro, mesmo se comprado ao do Marcanã, que foi recentemente reformado e se tornou um dos mais modernos do país.

Veja Mais

Deixe um comentário