Moradores do Sítio São Jorge reclamam de descaso

Priscylla Régia/Alagoas24HorasUtilização de terreno pode acabar com marginalização no local

Utilização de terreno pode acabar com marginalização no local

Moradores do Sítio São Jorge continuam reclamando dos problemas de saneamento e falta de pavimentação que há muito são motivos de reivindicação junto à prefeitura de Maceió. Nos últimos meses, o maior motivo de reclamação dos moradores vem sendo a pavimentação do corredor de transportes do bairro.

Os moradores contam que após anos de reivindicações protocoladas na prefeitura, a Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) anunciou a construção do corredor de transportes. Depois da inauguração, os moradores se deram conta de que a construção diz respeito à pavimentação de apenas uma rua, a Rua Santa Amélia.

“Aproveitei um espaço em um programa de rádio para reclamar do corredor de transportes e o secretário Mozar Amaral disse que eu poderia até não gostar, mas que o corredor de transportes estava pronto. Ora, o corredor de transportes do São Jorge compreende três ruas: Santa Amélia, Salustiano Sarmento e Fred Stone e apenas uma está alfaltada”, explicou o líder comunitário, Sérgio Moura.

Cerca de 10 mil pessoas utilizam o transporte no Sítio São Jorge de maneira precária, já que faltam ônibus, abrigos e um terminal. “Durante a semana nós temos que esperar um ônibus a cada hora, nos finais de semana, nem se fala. Além disso, não há abrigos nas paradas de ônibus e os passageiros ficam a mercê do sol e da chuva. Para finalizar, também não existe um terminal, as pessoas ficam esperando em um bar”, afirmou Sérgio Moura.

“Em janeiro deste ano, tivemos uma reunião com o superintendente Ivan Vilela para solicitar um terminal e ele nos afirmou que o prefeito já havia autorizado a compra de um terreno para construção, mas até agora nada. O dr. Ivan alegou que os recursos estão garantidos, mas falta projeto”, informou, completando que chegou a sugerir um terreno próximo ao ‘terminal’, que poderia acabar – inclusive – com a onda de assaltos no local.

O atual superintendente da Somurb, Clécio Falcão, explicou que “a implantação do corredor de transporte do bairro – que se deu ano passado – teve uma complementação neste ano com a pavimentação da Rua principal que vai até a Santa Rita, entretanto, é um pensamento do prefeito calçar todas as artérias do bairro, como fez no Novo Mundo. Entretanto, acredito que isto não deva acontecer ainda este ano”, disse Falcão.

O Superintende da SMTT, Ivan Vilela, disse conhecer as reclamações, mas diante dos inúmeros pedidos – também considerados prioridade – não há possibilidade de atender no momento. "Vamos fazer sim, só não posso dizer quando", respondeu Vilela.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos