Cerca de 25 mil pessoas são esperadas para o Dia da Saudade

O Dia da Saudade já se tornou uma tradição para os alagoanos. É uma data especial de reverência e fé. É no dia 2 de novembro que as famílias se reúnem para homenagear entes queridos e reviver emoções do passado. Em seu 5º ano, aguarda uma visitação de cerca de 25 mil pessoas. O Campo Santo Parque das Flores receberá a sociedade alagoana com uma programação religiosa e cultural que acontece de 1º a 3 de novembro.

E para marcar essa data abrirá as festividades, no dia 1º de novembro, a Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que fará uma apresentação nos jardins do Campo Santo. Haverá ainda no início da manhã uma missa campal e às 16h um ato carismático com a banda Deus é fiel, da paróquia Imaculada Conceição.

No dia 2, a programação tem continuidade com missa, culto evangélico e grupo de dança Cláudio Souza que apresentará a coreografia “Celebração das flores”, uma mensagem de amizade e saudade baseada num ritual oriental de despedida. A partir das 14h os visitantes assistirão a apresentação do coro evangélico Louvor Jovem, em seguida o Corufal da Universidade Federal de Alagoas, se apresenta executando músicas sacras e eruditas.

Às 16h o Parque das Flores, em momento de oração, receberá a imagem de Nossa Senhora que será coroada em cerimônia dirigida pelos Arautos do Evangelho. Haverá ainda missa campal com celebração do Arcebispo metropolitano Antônio Muniz Fernandes e participação do cantor Dida Lira. A programação continua no sábado (03/11) com o grupo de dança Cláudio Souza e missa.

Exposições
Entre as atrações disponíveis para os visitantes, nos três dias de programação estão: a exposição do artista plástico Chico Simas e artesãos locais, que apresentarão trabalhos em madeira e pinturas em telas. O artista Cleverson Félix divulgará o patrimônio histórico do Brasil com cidades em miniatura.

Uma novidade para o dia da Saudade deste ano está na exibição de trabalhos de Organizações Não Governamentais (ONgs), que mostrarão sua história e seu trabalho social com comunidades carentes. A ONG Caravana da Vida levará o artesanato de bonecas das marisqueiras da favela Sururu de Capote, a Casa da Mãezinha do município de Boca da Mata fará uma grande mostra de tapeçaria, haverá ainda apresentação de luminárias em PVC, com material reciclado.

Programação

Quinta-feira (1º de novembro)
9h – Missa
15h – Orquestra de Câmara da Ufal
16h – Ato Carismático da Saudade (Banda Deus é fiel)

Sexta-feira (02 de novembro)
8h30 – Culto evangélico
10h – Missa com Pe. Francisco + cantoras Inês e Helga
12h – Grupo de dança Cláudio Souza
14h – Coral evangélico Louvor Jovem
15h – Corufal
16h – Missa com arcebispo, Arautos do Evangelho e participação de Dida Lira

Sábado (03 de novembro)
15h – Grupo de dança Cláudio Souza
16h – Missa

Fonte: Mylene Leite

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos