Campanha de desarmamento infantil será lançada em Maceió

O prefeito Cícero Almeida lança na próxima terça-feira, dia 6, a Campanha de Desarmamento Infantil, que visa incentivar as crianças de 6 a 12 anos a trocarem armas de brinquedo por publicações infantis.

A solenidade de lançamento será no Ginásio Tenente Madalena, na Cambona, ao lado da Secretaria Municipal de Educação (Semed), às 9h30. A expectativa dos organizadores do evento é reunir cerca de 500 crianças no local para uma manhã de atividades recreativas.

A campanha é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Editora Abril, que ficará responsável por fornecer as publicações infantis em troca das armas de brinquedos entregues pela criançada.

Para viabilizar a campanha, serão criados postos de troca em escolas da rede municipal de ensino, além de locais com grande fluxo de pessoas, como o Centro de Maceió. Para cada arma de brinquedo entregue, a criança recebe um exemplar da Revista Recreio, publicação que é carro-chefe da Editora Abril entre o público infantil.

As trocas poderão ser feitas até o dia 5 de dezembro, quando está previsto o encerramento da campanha. Durante esse período, serão parceiros do projeto a Semed, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

A campanha de incentivo ao desarmamento infantil já foi realizada em diversas cidades brasileiras, a exemplo de Natal (RN), Santos (SP) e Fortaleza (CE). No final do projeto, todas as armas de brinquedo arrecadadas são destruídas publicamente.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos