Vela causa incêndio em residência e deixa criança ferida

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Um acidente doméstico poderia ter resultado numa grande tragédia nesta tarde, na Grota do Arroz, em Cruz das Almas. Um criança de 10 anos, A.M, tentou encontrar as sandálias embaixo da cama com uma vela, mas a chama acabou por incendiar o colchão e o fogo se espalhou rapidamente, atingindo todo o cômodo da residência.

O pai da menor, Rogério Aguinaldo Araújo, que estava em casa se recuperando de uma cirurgia no joelho, foi acordado com o fogo e a grande quantidade de fumaça e tentou salvar os três filho, além de A.M., mais dois menores, de 6 e 4. À exceção da menina que deu início ao incêndio de forma acidental, ninguém ficou ferido. A menor, que sofre de problemas respiratórios, foi levada para o posto de saúde de Cruz das Almas, onde está sendo atendida.

O incêndio foi contido graças à ajuda dos vizinhos, que utilizaram baldes e conseguiram impedir que o fogo se alastrasse para outros cômodos da residência e para outras casas na vizinhança. O tenente Seara, do Corpo de Bombeiros de Alagoas, chamou a atenção para o crescente número de casos de incêndios em residências. “A maioria das ocorrências se dão pela sobrecarga de tomadas ou por velas, por isso é fundamental que a população fique atenta a estas situações de risco.

Neste momento, os bombeiros estão retirando todos os objetos que foram destruídos pelo fogo para eliminar qualquer possibilidade de novos focos e posteriormente o local será resfriado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos