Cruzeiro bate Fla e volta à zona da Libertadores

Daniel de Cerqueira/O Tempo/AEFlamengo não repete atuações e saiu derrotado em Minas

Flamengo não repete atuações e saiu derrotado em Minas

Com dois gols do atacante Roni, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 3 a 1, neste domingo, no Estádio do Mineirão. O resultado fez a equipe comandada por Dorival Júnior voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores, já que passou o próprio time rubro-negro carioca e o Fluminense.

Após sete jogos sem vencer, o Cruzeiro garantiu os três pontos e vai a 57, voltando a figurar entre os quatro primeiros colocados da competição. Já o Flamengo permanece com 55.

O time mineiro começou fazendo pressão desde o início. O atacante Roni recebeu dentro da área pela direita e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave do goleiro Bruno e saiu pela linha de fundo.

O time da casa seguia melhor e foi recompensado aos 26min. O atacante Roni recebeu dentro da área, dominou e foi empurrado por Juan. O árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti para a equipe celeste. O próprio Roni cobrou com categoria e abriu o placar para o Cruzeiro. Foi o 11º gol do jogador na competição.

A equipe celeste queria mais e, mais uma vez Roni foi o responsável por mais uma alegria da torcida cruzeirense. Após boa jogada da equipe de Dorival Júnior, Jonathan passou para o camisa 9 que, de bico, chutou sem chances para o camisa 1 do Flamengo.

Na segunda etapa, o time rubro-negro voltou melhor e saiu mais para o ataque, mas o time cruzeirense aproveitou o contra-ataque para marcar o terceiro gol na partida. Aos 12min, Charles arrancou sozinho e, de fora da área, chutou forte no canto direito do goleiro Bruno.

Alguns minutos depois o meia Roger, que entrou na segunda etapa, conseguiu diminuir para a equipe visitante. O jogador cobrou falta com perfeição e marcou o primeiro do Flamengo na partida.

Depois disso, o time rubro-negro foi em busca do segundo gol e a equipe celeste jogava no contra-ataque. O Flamengo ainda tentou o segundo com Léo Medeiros, que arriscou de fora da área para a defesa de Fábio, mas não havia mais tempo e o Cruzeiro garantiu os três pontos em casa.

Faltando apenas três jogos para o término da competição, o Cruzeiro enfrentará o Internacional na próxima rodada, no sábado, às 18h10 (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Flamengo receberá o Santos, no Maracanã, no domingo, às 18h10.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos