Taxistas desbloqueiam avenidas após agendar nova reunião

Mediado pelo Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, os taxistas – que protestaram durante a manhã de hoje contra o preço cobrado do Gás Natural Veicular (GNV) em Alagoas – conseguiram agora há pouco agendar uma reunião com representantes do Petrobras e da Texaco para resolver o impasse na comercialização do combustível.

Segundo informações do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi), a data da reunião com os representantes será divulgada amanhã. Com a reunião, os trechos bloqueados pela categoria começam agora a ser desbloqueados.

A categoria afirma ainda que se até o próximo dia 20 não houver redução no valor cobrado do GNV em Alagoas, os taxistas voltam a realizar novo protesto, desta vez na entrada do Cais do Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá.

Os taxistas reclamam que em Alagoas o preço cobrado pelo GNV é bem mais alto do que nas demais capitais brasileiras. Atualmente, a maior parte da frota de táxi de Maceió utiliza o GNV. Em Alagoas, o preço do m³ é de R$ 1,59.

Durante a manhã de hoje, diversos pontos da cidade registraram grandes congestionamentos. Em alguns pontos, taxistas fecharam as principais vias de acesso e não permitiram a passagem nem de ambulâncias.

Embora o alvo dos taxistas sejam os postos de combustíveis BR que comercializam gás natural veicular (GNV), o protesto atingiu toda a cidade, uma vez que os bloqueios impedem o acesso de motoristas. Os seis pontos de bloqueio dos taxistas foram: Avenida General Hermes, no bairro Cambona; ponte Divaldo Suruagy; na AL 101 Norte, próximo à Jacarecica; no bairro de Santa Lúcia; a Avenida Leste/Oeste e Fernandes Lima.

Neste momento, as vias bloqueadas começam a ser liberadas e o trânsito começa a fluir lentamente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos