BRA suspende vôos e demite todos os 1.100 funcionários

Globo NewsGlobo News

A assessoria de imprensa da BRA Transportes Aéreos S/A informou na tarde desta terça-feira que já enviou o aviso prévio de 30 dias a todos os seus 1.100 funcionários, que serão demitidos. A empresa solicitou hoje à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspensão temporária de todos os seus vôos domésticos e internacionais a partir de amanhã, dia 07.

Segundo um funcionário da empresa, o departamento de pessoal informou que o salário dos funcionários será depositado nesta quarta-feira (6), quinto dia útil do mês. Ainda não há informações sobre como será paga a rescisão de contrato dos colaboradores da empresa, segundo a assessoria de imprensa.

Os consumidores que compraram passagens da BRA com data a partir do dia 7 serão reacomodados em outras companhias aéreas ou reembolsados, segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea. A empresa não informou quantas passagens emitidas estão sujeitas a reembolso.

A empresa divulgou um número de telefone para atender os passageiros com bilhetes suspensos: (11) 3583-0122. Segundo a empresa, passagens para vôos com data desta terça poderão ser usadas normalmente.

A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziela Baggio, disse esperar que as autoridades façam valer o Código Brasileiro de Aeronáutica, que prevê uma intervenção na companhia com o objetivo de manter as operações da empresa e evitar que passageiros e funcionários sejam prejudicados.

A empresa também confirmou que a anulação dos vôos se dá por problemas financeiros. A assessoria da companhia afirmou que os investidores da companhia estão "buscando novos aportes financeiros junto aos seus acionistas".

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos