PM pode receber investimentos

O comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Rubens Goulart, informou que a corporação poderá receber investimentos ainda neste ano. O anúncio foi feito na manhã de hoje. durante a reunião sobre a efetiva implantação do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pela PM. Desde o início de 2007, nenhum equipamento policial foi viabilizado para uso da corporação.

A Secretaria de Defesa Social do Estado espera a chegada de vinte e cinco viaturas usadas pela Força Nacional durante os Jogos Pan-americano do Rio de Janeiro, no último mês de julho. Deste quantitativo, vinte são pleiteados pela PM.

"Nós enviamos mais de 150 homens para a Força e 77 ainda continuam por lá. Nada mais justo de que a maioria das viaturas venha para a Polícia Militar", destacou Rubens Goulart ao lembrar que a corporação foi a única força do Estado a enviar tropas para a Força Nacional. É esperada também a aquisição de munições de baixa letalidade. Mas, conforme o próprio comandante ressaltou, a quantidade não é suficiente nem para abastecer uma unidade do interior.

Os outros investimentos poderão vir após uma avaliação administrativa de 2007 pelo comando da PM, com o objetivo de viabilizar verbas para o próximo ano. Um projeto para a vinda de recursos na área de segurança do Estado foi entregue ao senador Fernando Collor (PRTB/AL) e a deputados federais eleitos por Alagoas.

Melhora

Apesar de não ser um ano de investimento para a Polícia Militar de Alagoas, o comandante da PM disse que houve uma sensível melhora no modo de policiamento ostensivo. Com o intuito de obter resultados ainda mais significativos, o coronel Rubens Goulart anunciou a realização de operações conjuntas com a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. As ações de bloqueio e blitz ocorrerão uma vez por semana e já poderá ter início neste sábado, dia 10.

Fonte: Assessoria/PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos