Galo vence e respira aliviado

Futebol AlagoanoCRB abriu o placar logo aos 45 segundos com Nicácio

CRB abriu o placar logo aos 45 segundos com Nicácio

O CRB conseguiu uma grande vitória agora há pouco jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O galo alagoano venceu o Criciúma (SC) por 2 x 0 e deu um passo importante para a sua manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando com um homem a menos, já que o volante Alexandre foi expulso ainda no primeiro tempo, o CRB se superou e garantiu a vitória.

O CRB agora soma 47 pontos na competição e segundo os matemáticos, o time precisa de mais um ponto para garantir de forma definitiva a sua permanência na Série B. Nicácio foi o grande herói do CRB. Logo aos 45 segundos do primeiro tempo o atacante conseguiu abrir o placar em um gol relâmpago. O Tigre foi melhor durante quase todo o jogo, mas a noite era mesmo de Nicácio, que ampliou aos seis minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Galo, que se recuperou da goleada por 4 a 0 para o São Caetano, chegou aos 47 pontos, no décimo lugar, e se afastou da zona de rebaixamento. Já os catarinenses, que acumulam seis jogos sem vitórias, estão na sétima posição, com 50, cada vez mais longe da briga pelo acesso.

Gol relâmpago e mais nada

Jogando em casa, o CRB não deu tempo para o Criciúma respirar e abriu o placar com 45 segundos de jogo. O volante Ataliba cruzou pela direita, Júnior Amorim desviou de cabeça e o atacante Marcelo Nicácio pegou bonito de primeira, acertando o canto esquerdo do goleiro Zé Carlos.

Mesmo em vantagem no placar, o CRB continuou atacando em busca do segundo gol. Para isso, explorou principalmente o lado esquerdo da defesa catarinense, nas costas do lateral Wendel.

A primeira chance da equipe visitante, no entanto, aconteceu somente aos 22 minutos. O lateral-direito Alex Sandro cruzou da direita, mas a bola foi muito alta e o meia Mateus cabeceou fraco nas mãos de Jéferson.

Com o passar do tempo, o Criciúma começou a gostar do jogo e as chances se tornaram mais freqüentes. Aos 32, Alex Sandro escapou em velocidade pela direita, mas acabou adiantando demais a bola, facilitando a vida do goleiro.

O galo só voltou a assustar aos 39, quando o meia Sidney recebeu na entrada da área, mas escorregou e acabou atrasando nas mãos de Zé Carlos. Um minuto depois, contudo, a situação dos donos da casa começou a ficar complicada. Alexandre recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a menos e a vitória parcial, o técnico João Carlos Costa decidiu reforçar o sistema defensivo. Ele sacrificou o meia Sidney, até então apagado, e colocou o volante Glaydson.

Nicácio é o cara!

Em vantagem numérica, o Tigre voltou ofensivo do intervalo e logo a um minuto assustou os torcedores da casa. O atacante Jean Coral escapou pela esquerda e cruzou para a área.

O zagueiro Thiago Gomes tentou desviar, mas acabou jogando contra o próprio gol. Por sorte, Jéferson estava atento e defendeu.

Apesar do domínio visitante no início, o CRB conseguiu chegar ao segundo gol aos seis minutos. O meia Rodrigo Santos fez bela assistência para Marcelo Nicácio, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola resvalou no zagueiro William Amaral e encobriu Zé Carlos.

Após o segundo gol, não restou outra alternativa ao time catarinense a não ser atacar. Para aumentar seu poderio ofensivo, o técnico Luis Gonzaga Milioli sacou o volante Elizeu e colocou o atacante Kelson. Apesar das tentativas, os visitantes não tiveram poder de reação para reverter o placar.

Próximos Jogos

Na próxima terça-feira, às 21h45, o CRB volta a campo para enfrentar o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Enquanto isso, o Criciúma jogará contra o Paulista, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Ficha Técnica

CRB 2 x 0 Criciúma

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió–AL
Árbitro: Frederico Honorato Rodrigues Moreira – RJ
Cartões Amarelos: Alexandre, Rodrigo Santos, Jéferson e Marcelo Nicácio (CRB); Jean Coral,
Alex Sandro, William Amaral e Mateus (Criciúma)
Cartão Vermelho: Alexandre (CRB)
Gols: Marcelo Nicácio a 1’/1T e aos 6’/2T (CRB)

CRB
Jeferson; Buiú, Thiago Gomes, Edson e Marcel; Alexandre, Ataliba, Rodrigo Santos (Thiago Rangel)
e Sidney (Glaydson); Marcelo Nicácio (Amilton) e Júnior Amorim.
Técnico: João Carlos Costa

Criciúma
Zé Carlos; Alex Sandro, William Amaral, Sílvio Criciúma e Uendel; Basílio, Elizeu (Kelson), Luiz André
e Mateus (Helton); Jean Coral e Mauricio (Odair).
Técnico: Luis Gonzaga Milioli

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos