Bancada rejeita pedido de informações sobre as Oscips

A bancada governista na Câmara de Maceió rejeitou o pedido de informações sobre as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), entidades com as quais o Executivo municipal estaria querendo firmar parcerias, segundo o projeto de lei nº 152/07, encaminhado na semana passada pelo prefeito Cícero Almeida (PP).

O líder do prefeito na Câmara, vereador Francisco Holanda (PP) recomendou aos integrantes da bancada que votassem contra requerimento de autoria do vereador João Mendes (PRB), e seus pares cumpriram sua ‘sugestão’. O parlamentar queria que fosse encaminhado pela Casa um expediente ao prefeito a fim de que fossem explicadas de que maneira são celebradas as parcerias com as atuais Oscips, quantas delas existem atualmente operando em Maceió, além de quantas pessoas são contratadas e prestando serviço junto às mesmas.

Diante da recusa por parte da bancada, Mendes vai encaminhar diretamente um ofício para o prefeito solicitando essas informações. "O meu interesse é defender os interesses do povo de Maceió e essas Oscipss têm pontos obscuros. Esse projeto de lei para firmar parceria com as Oscips, se aprovado pela Câmara, acaba dividindo a responsabilidade da prefeitura com o Legislativo", defende Mendes.

"Maceió é hoje a capital nacional das Oscips. Se o prefeito não quer dar as respostas, tem algo a esconder. Ele entra com o projeto e não quer dar essas informações. O povo precisa saber o que acontece e como as verbas estão sendo aplicadas", completa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos