Procuradores autárquicos e advogados de fundação podem entrar em greve

Integrantes da Associação dos Procuradores Autárquicos e Advogados de Fundação do Estado de Alagoas (Apafal) se reúnem em assembléia, amanhã, para definir se entrarão em greve. A reunião será no Hotel Tambaqui, no bairro da Pajuçara, a partir das 19h.

Se for deflagrada a paralisação nesta quinta-feira, segundo a categoria, serão cerca de 60 procuradores e advogados de fundação parados no Detran, IMA, IZP, Uncisal e Iteral, além dos procuradores da Defensoria.

De acordo com os procuradores, existe um movimento de conhecimento público que poderia gerar desigualdades entre as carreiras de procuradores do Estado e Autárquicos, embora, conforme a diretoria, a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos que compõem as referidas carreiras sejam idênticos.

Por esse motivo, desde abril deste ano, a categoria pleiteia audiência com o governador, para possível acordo, mais sem sucesso. “Nunca fomos recebidos. Se decidirmos pela paralisação, a obstrução do canal de diálogo com o governador será um dos principais motivos”, destacou a procuradora Sandra Neves, integrante da diretoria da Apafal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos