Cadetes da Academia de Polícia levam familiares para caminhada na orla

Vanessa AlencarCadete Cardoso e os irmãos: "Corpo são, mente sã"

Cadete Cardoso e os irmãos: "Corpo são, mente sã"

Foram cerca de 10 km e duas horas de caminhada sob sol intenso na orla de Maceió. Apesar disso, os participantes da caminhada realizada na manhã de hoje pela Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, não demonstravam cansaço quando chegaram no Posto Sete, na Jatiúca. Pelo contrário: estavam com disposição para mais exercício.

Mais de 150 pessoas, incluindo 91 cadetes e seus familiares e 25 oficiais da
Academia de Polícia Militar participaram da caminhada que saiu às 6h45 da sede da academia – depois que os participantes assistiram a um vídeo sobre os benefícios do exercício – e terminou às 9h no Posto Sete, na Jatiúca.

“O objetivo desse evento, batizado de ´academinhada´é integrar os membros da Academia com os familiares. Caminhamos em um ritmo mais leve, para que todos pudessem acompanhar. Uma caminhada dessas faz bem para a saúde e promove a integração, o espírito de equipe”, explicou Cláudio Omena, comandante da Academia.

Família

O cadete Cardoso participou da caminhada levando seus dois irmãos, Fernando e Felipe Cardoso. Apesar de sedentários assumidos, os irmãos acompanhantes aprovaram o exercício e não sentiram o peso dos 10km de caminhada. “Nem deu para sentir, porque nos distraímos com tanta gente, ficamos conversando e observando a bela paisagem”, disse Felipe.

O cadete Cardoso acrescentou: “Corpo são, mente sã. Essa máxima fica ainda melhor quando é praticada junto à família”.

Os participantes foram acompanhados por uma viatura do Detran e uma viatura da Polícia Militar. A última marcha realizada pela Academia da PM aconteceu no dia 19 de outubro, com destino a Barra de São Miguel.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos