Falsos despachantes lesam mais dois usuários do Detran-AL

Mais duas pessoas foram lesadas por falsos despachantes, que vêm atuando nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). Kildare Batista e Edgard Eduardo Pinto Acioly prestaram queixa, na tarde desta terça-feira, à delegada Maria Aparecida, titular do 3º Distrito Policial.

A amarelinha estava com a baixa temporária (autenticação falsificada) e o também o CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) não tinha validade. O ilícito foi descoberto, hoje, quando Kildare, que comprou um veículo Pálio a Edgard, tentou fazer a transferência da documentação. Imediatamente, o sistema acusou a irregularidade e os funcionários observaram a fraude nos documentos.

Em março deste ano, Edgard Acioly se dirigiu ao Detran procurando um despachante conhecido dele. Como não o encontrou, foi abordado por um outro, que se identificou como despachante e que prontificou-se a fazer a transferência da proprietária anterior para o seu nome. No mesmo dia, lhe entregou os documentos supostamente atualizados.

Pela emissão dos documentos, Edgard pagou R$ 2,7 mil, uma vez que o veículo encontrava-se com pendências de 2002, não acusadas pelo documento apresentado pelo falso despachante. A cédula da CRLV utilizada era legítima, só que do lote passado, preenchido durante a gestão do diretor anterior.

O diretor-geral do Detran, Élcio Lima, tem alertado com freqüência aos usuários que buscam qualquer tipo de serviço que procurem apenas aqueles que forem credenciados ao respectivo sindicato. Eles se localizam em uma sala específica, no prédio sede, no Pontal, e usam crachá emitido pelo sindicato. Qualquer dúvida deve ser questionada junto aos funcionários do Detran-AL.

Fonte: Detran-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos