Dia D encerra semana contra a dengue

Uma grande mobilização na praça Padre Cícero, no Benedito Bentes I, será a grande ação desta sábado, "Dia D" da Semana de Combate à Dengue em Maceió.

No local, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa Municipal de Controle da Dengue, estará reunindo, a partir das 8h, cerca de 500 moradores do bairro numa gincana sócio-cultural, que terá também oficinas de arte, estande informativo sobre dengue e apresentações teatrais. A abertura da ação será feita pelo prefeito Cícero Almeida e pelo secretário Théo Fortes.

"Nosso foco principal, também, durante toda esta semana de mobilização, foi reforçar a parceria com a população no combate à doença. Não por acaso, concentramos ações nos bairros mais populosos, assegurando maior amplitude à divulgação de todas as medidas preventivas necessárias para se evitar a proliferação do mosquito da dengue", frisou o secretário.

Além do mutirão de limpeza nas grotas do Jacintinho – que se encerra hoje – a semana de mobilização contou com ações pontuais em alguns bairros, como o Canaã, e atividades educativas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos