Maceió é palco de debate sobre psicanálise

Psicanalistas, sociólogos e educadores de renome de Alagoas e de outros estados brasileiros estarão reunidos durante dois dias da próxima semana, a partir de sexta –feira, dia 30, na capital alagoana, discutindo a Psicanálise na Contemporaneidade, na VIII Jornada de Psicanálise promovida pelo Núcleo Psicanalítico de Maceió (NPM) com o apoio da Associação Brasileira de Psicanálise (SBP) e da Sociedade Psicanalítica do Recife (Casa do Psicólogo).

A abertura oficial do evento está marcada para as 8h30 do dia 30, no hotel Matsubara, onde serão realizadas todas as atividades constantes do programa.

Na relação dos principais temas selecionados pelos organizadores do evento para debate destacam-se as questões relacionadas à família, às novas doenças da alma e à psicanálise e às pesquisas, que serão abordadas, respectivamente, em mesas redondas que acontecerão logo após a abertura da reunião, na tarde do primeiro dia e pela manhã no dia seguinte, como informa uma das coordenadoras do evento, psicanalista didata e diretora científica do NPM, Rosinete Maria Mendonça Melo.

A Jornada será instalada pela presidente do NPM de Maceió, psicanalista didata Vera Lúcia Maia Barbosa, e terá palestras proferidas pelos presidentes da SBP do Rio de Janeiro, Sérgio Eduardo Nikc e David Leviski, da SPB de São Paulo, tendo como coordenadores e participantes representantes de outras entidades da área em outras regiões do País.

O Núcleo Psicanalítico de Maceió é uma instituição psicanalítica, fundada em 1998 com o patrocínio da Associação Brasileira de Psicanálise (ABP) e da Sociedade Psicanalítica do Recife (SPR), as quais são filiadas à International Psychoanalytical Association (IPA) e à Federação Psicanalítica da América Latina (FEPAL).

O Núcleo tem como finalidade maior a difusão da Psicanálise em nosso Estado e com esta intenção vem realizando eventos em forma de jornadas, interfaces e encontros científicos, sendo estes dois últimos realizados mensalmente, a cada primeira segunda-feira do mês e último sábado, com abertura para todos os profissionais e estudantes interessados na Psicanálise.

A entidade oferece ainda assistência psicoterápica através do Centro de Atendimento Psicodinâmico (CAP), com a finalidade de alcançar uma clientela de baixa renda que não consegue ter acesso ao atendimento psicoterápico, onde as consultas podem ser marcadas pelo telefone 32414736.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos