Direitos Humanos acompanhará caso do estudante morto

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Gilberto Irineu, recebeu professores, alunos e amigos do estudante Igor Felipe Ferreira de Albuquerque, 21, que foi assassinado na última quarta-feira com um tiro na nuca quando tentava fugir de assaltantes.

“Ontem pela manhã estive no velório de Igor para prestar solidariedade à família e a OAB já se comprometeu em acompanhar o inquérito”, afirmou Irineu.

Cerca de cem pessoas, entre amigos, professores e estudantes do Colégio Marechal Floriano Peixoto saíram em passeata pelas principais ruas do Centro de Maceió para cobrar justiça na morte do adolescente Igor Felipe. Os manifestantes encerraram a caminha em frente a OAB/AL, onde cobraram apoio da entidade.

Ao ouvir as palavras de ordem do grupo, Irineu seguiu em direção ao grupo e prestou solidariedade, afirmando que a OAB está profundamente sentida com o assassinato do estudante e já está acompanhando “passo a passo” as investigações. “Durante o velório, eu falei com a mãe de Igor e entrei em contato com o titular do Comando de Policiamento da Capital, coronel Adilson Bispo, e também com o diretor de Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, solicitando apuração do crime”, declarou Irineu.

Irineu disse ainda que o assassinato de Igor é reflexo da ineficiência da segurança pública de Alagoas, e também da inércia do Governo do Estado em dar um fim a violência.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos