Arquibancada da Fonte Nova cede e mata oito

Welton Araújo/Agência A Tarde/AEBuraco aberto na arquibancada, que resultou na morte de oito torcedores

Buraco aberto na arquibancada, que resultou na morte de oito torcedores

Em meio à festa pela classificação do Bahia à Série B, parte das arquibancadas do anel superior da Fonte Nova cedeu, derrubando dez torcedores de uma altura próxima a de um prédio de cinco andares. Seis deles, três homens e três mulheres, morreram na hora. Outras quatro pessoas se envolveram no acidente. Elas foram levadas ao Hospital Geral do Estado, onde duas morreram. As demais permanecem internadas.

Segundo testemunhos de torcedores presentes ao estádio, o problema teria sido motivado pela superlotação. Além dos 60 mil pagantes, uma multidão que aguardava na para fazer a festa com os trios elétricos na entrada da Fonte Nova teve acesso às arquibancadas no final da partida. Não se sabe quem deu a autorização para que torcedores entrassem sem ingresso.

O acidente ocorreu na saída dos torcedores do estádio, em clima de comemoração pela conquista pelo Bahia da vaga à divisão intermediária do futebol brasileiro. O time baiano empatou por 0 a 0 com o Vila Nova. Após o fim da partida, o gramado foi invadido.

As mortes atrapalharam a festa do Bahia. Alguns trios elétricos que estavam fora da Fonte Nova para comemorar o acesso do tricolor baiano à Série B não foram usados. Os organizadores decidiram suspender as apresentações.

Fonte: Uol Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos