Defesa Social reforça policiamento

Alagoas24horasPoliciais do BPTran disciplinam o acesso ao prédio da SDS

Policiais do BPTran disciplinam o acesso ao prédio da SDS

O entorno do prédio da Secretaria de Defesa Social, no Centro de Maceió, amanheceu com o policiamento reforçado, graças à presença de quatro viaturas do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que bloqueiam o acesso ao prédio.

No começo da manhã, apenas integrantes da imprensa alagoana tiveram acesso livre ao local, para receber o relatório do Centro de Operações da Polícia Militar, que supostamente registra as ocorrências policiais cobertas pela PM.

Informações extra-oficiais davam conta que o bloqueio e o reforço no policiamento ocorria devido a uma possível manifestação do comando de greve dos policiais civis, que na manhã desta terça-feira interditaram o trecho da Rua Cincinato Pinto, em protesto aos 120 dias de greve da categoria.

A assessoria de comunicação da SDS, no entanto, disse não obter informações neste sentido e o que bloqueio serviria apenas para disciplinar a solenidade que acontece na manhã de hoje, para receber as 24 viaturas e armamentos utilizados pela Força Nacional nos Jogos Pan-americanos, enviadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) doadas para o Estado de Alagoas.

Ontem, os veículos foram vistoriados pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e pelo secretário de Defesa Social (SDS). Além dos veículos (três modelo Astra, mais três Pálios, cinco Pálios Adventures, seis Gols, um Nissan Frontiers, quatro Blazers e dois micro ônibus), foram doados também para Alagoas, munição não-letal (gás de pimenta, gás lacrimogênio, granadas de efeito moral e balas de borracha), coletes a prova de bala, e rádios para comunicação.

Ainda faltam chegar um helicóptero e uma UTI Móvel. Os veículos serão distribuídos entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Defesa Social.

Fonte: Com Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos