Seja o Papai Noel de uma criança neste Natal

DivulgaçãoEdições anteriores do Papai Noel dos Correios

Edições anteriores do Papai Noel dos Correios

“Queria que Papai Noel fosse meu pai por um dia inteiro”. O pedido, feito por um menino residente no município de Rio Largo, chamou a atenção dos funcionários dos Correios em Alagoas. A cartinha escrita pela criança é uma das mais de 700 que já chegaram a agência Central dos Correios endereçadas ao Bom Velhinho.

Todo ano é a mesma coisa. Quando o Natal se aproxima, inúmeras cartas começam a chegar nos Correios, com pedidos variados: bonecas, bicicleta, jogos, bola e outros mais inusitados. “Há crianças que pedem pra conhecer Papai Noel, pedem o retorno de um pai ausente, um emprego para a mãe ou até mesmo um tratamento de saúde para alguém da família”, conta Carlos Gonçalves, assessor de comunicação dos Correios.

No ano passado o projeto Papail Noel dos Correios, uma ação corporativa promovida há mais de dez anos pela empresa, recebeu 2.350 cartas e todas elas foram atendidas, na medida do possível. “Alguns pedidos estão fora do nosso alcance, mas a criança que escreveu não ficou sem nada. Todas receberam pelo menos um brinquedo”, diz o assessor.

Ele conta também que quase todos os 1.300 funcionários dos Correios em Alagoas aderem ao projeto, o que facilita o atendimento a um número maior de crianças. Carlos Gonçalves é um dos que participam ativamente, ajudando na entrega dos presentes desde 1996.

Quem quiser dar uma de Papai Noel neste Natal, deve procurar a Agência Central, na Rua do Sol, Centro, escolher no cadastro o pedido que quer atender e entregá-lo no mesmo local até o dia 20 de dezembro. A distribuição dos presentes será feita no dia 22 de dezembro pelos próprios funcionários dos Correios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos