Adeal pode interditar estabelecimentos

Os estabelecimentos comerciais de vendas de agrotóxicos que ainda não regularizaram o cadastro na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) poderão ser interditados a partir desta segunda-feira.

Desde junho, fiscais da Adeal têm visitado pontos de comercialização em todo Estado para regularizar o comércio de agrotóxicos, mesmo assim muitos estabelecimentos não efetuaram o cadastro.

“A partir da visita, demos 45 dias para os comerciantes cadastrarem as empresas. No final do prazo, apenas 25,31% tinham cumprido a exigência”, afirma Eduardo Lino, responsável pela divisão de Agrotóxicos da Adeal. “Desde que começamos a divulgar as interdições, muitos comerciantes têm nos procurado; faremos um novo levantamento e as empresas que não estiverem cadastradas serão interditadas”, diz.

Entre os principais requisitos para o cadastro, estão o comprovante de local para recolhimento das embalagens vazias, e o termo de responsabilidade técnica. Os estabelecimentos que ainda não foram visitados não sofrerão a punição, contudo os comerciantes devem procurar um dos postos da Adeal para realizar o cadastramento.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos