Pacientes de Caps visitam Balneário da Casal

O Centro de Apoio Psicosocial (Caps) Dr. Sadi Feitosa de Cavalcante, situado na avenida Osvaldo Cruz, em Chã de Bebedouro, realiza nesta terça-feira (11/11), às 9h, no Balneário da Casal, em Satuba, uma atividade terapêutica com 50 usuários portadores de transtorno mental.

Segundo o psicólogo Romerito Oliveira, um dos coordenadores da visita, a iniciativa tem como objetivo agrupar socialmente os pacientes, e conseqüentemente melhorar o convívio em casa e no trabalho. “Trabalhamos sempre com o intuito de ajudar essas pessoas e apostamos nesse tipo de terapia como forma tratamento”, disse confiante.

Ele disse ainda que vão ficar no local durante todo o dia, onde todos terão a oportunidade conhecer a Barragem do Catolé e o sistema de abastecimento de água, participar de atividades físicas, dinâmica de grupo, e também desfrutar de lanche e almoço. Uma equipe de 10 profissionais, incluindo médico, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e enfermeiros vai acompanhar os pacientes durante o período da visita.

Este Caps faz parte do programa de desospitalização psiquiátrico, mantido e gerenciado pela coordenação de saúde mental da Secretaria Municipal Saúde de Maceió e atende mensalmente cerca 500 pessoas.

A atividade conta com o apoio da Companhia de Abastecimento de alagoas (Casal), que vai recepcionar o grupo através do setor de serviço social.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos