Peritos paralisam atividades por 24 horas

Em assembléia realizada hoje, os peritos criminais decidiram fazer uma paralisação de advertência por 24 horas a partir das 8h de amanhã, ou seja, durante toda esta quarta-feira nenhuma perícia criminal será realizada no Estado.

A categoria iniciou uma greve em novembro, sendo suspensa logo após, no dia 9 de novembro, a pedido do juiz Manoel Cavalcante, presidente do Conselho Estadual de Segurança, e do próprio secretário de Gestão Pública, Adriano Soares, após promessa de negociação, mas até o presente momento não houve negociação alguma.

Os peritos lutam por valorização salarial (já que a data-base foi em agosto e o Governo ainda não acenou com qualquer percentual de aumento salarial), adicionais noturno e de insalubridade, porte de arma, treinamento e condições de trabalho. A categoria ameaça retomar a greve na sexta-feira, dia 14, mantendo apenas 30% dos serviços prestados à população.

Ao mesmo tempo, os peritos criminais mantêm-se confiantes que o governo observe que as condições expostas pelos peritos há mais de 90 dias são imprescindíveis para o sucesso das investigações criminais no Estado de Alagoas.

Fonte: Comissão de negociação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos