IV Feira de Economia Solidária é aberta

AssessoriaDiversos produtos serão comercializados na Feira Solidária

Diversos produtos serão comercializados na Feira Solidária

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Renda de Alagoas, Regis Cavalcante, abriu nesta terça-feira a 4ª Feira Estadual de Economia Solidária e a 1ª Feira de Agricultura Familiar de Alagoas. O evento que acontece na praça dos Martírios, de 9h às 19h, prossegue até o dia 15.

O evento conta com representações de 30 municípios, reunindo cerca de 70 grupos produtivos de atividades econômicas dos diversos setores, organizados em associações, cooperativas e informais, além de palestras e oficinas de produção artesanal durante todo o dia.

As feiras representam importante estratégia de comercialização, espaço das trocas solidárias, de vendas diretas com preço justo, que permitem, por um lado, viabilizar os produtos comercializados para uma projeção de rede de mercado solidário, como também, resgatar as relações personalizadas entre os produtores e os consumidores, buscando conseqüentemente, favorecer a fidelidade do consumo dos produtos e serviços de origem solidária e da produção familiar agro-ecológica.

Segundo Regis Cavalcante, a secretaria se associa à feira da economia solidária por acreditar na inclusão social no país. “Só vamos fazer inclusão social através do trabalho, do empreendedorismo e cooperativismo. Só assim podemos diminuir esse desassossego que existe na sociedade. É preciso que se tomem iniciativas na sociedade, que faça inclusão e dê oportunidades ao ser humano participar do dia-a-dia do processo econômico social”, afirma.

Segundo o secretário a recomendação do governador Teotonio Vilela Filho, é que a Secretaria do Trabalho ande ao lado do processo da Economia Solidária. “Estamos fazendo isso na prática em diversos municípios alagoanos e precisamos avançar mais nesse sentido”, explicou Regis Cavalcante sugerindo que a Feira de Economia Solidária em Alagoas, acontecesse mensalmente para dinamizar a comercialização dos produtos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos