Definidas regras para utilização da orla durante Réveillon

Priscylla RégiaPriscylla Régia

Os últimos detalhes para a ocupação da orla de Maceió durante a noite de Réveillon, 31 de dezembro, foram discutidos na manhã desta quinta-feira em uma reunião com a presença de representantes da SMCCU (Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano), Associação dos Prestadores de Serviço da Orla de Maceió, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da procuradora da República Niedja Kaspary.

Segundo Gilberto Denis, superintendente adjunto da SMCCU, ficou definido que cada ambulante cadastrado para comercializar alimentos na areia da praia terá direito a 40 cadeiras, que deverão ficar empilhadas, sendo retiradas somente quando forem alugadas.

“Está proibida a utilização de mesas e toldos na faixa de areia. Isso vale não só para os ambulantes, mas para qualquer pessoa. As mesas tomavam muito espaço e acabavam impedindo o acesso do cidadão à praia”, explicou Denis.

Com relação aos vendedores permissionários, como as tapioqueiras e as barracas de acarajé que atuam na parte urbanizada da orla, nada mudará. Eles poderão manter a estrutura atual, sem aumentar o número de cadeiras e mesas.

Para garantir o ordenamento, Denis informou que 90 fiscais da SMCCU irão trabalhar no Réveillon, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. “Os ambulantes terão que recolher as mesas a partir das 17h do dia 31. Espero que eles colaborem, já que o entendimento foi bom para todos os lados. Eles poderão vender seus produtos e nós trabalharemos para manter tudo em ordem”, concluiu o superintendente adjunto.

A partir das 17h do dia 31, a Avenida Álvaro Otacílio e mais sete ruas da região serão interditadas pela SMTT.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos