Festival de Inverno de Água Branca terá nova edição

Trilha da Ilha da Cobra
Trilha da Ilha da Cobra

Quase tudo pronto para a segunda edição do Festival de Inverno de Água Branca. Consolidada no calendário turístico da região, a festa acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho, e promete atrair uma multidão de visitantes para o município.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Água Branca, o Festival de Inverno conta com o apoio da Secretaria Executiva de Cultura do Estado (Secult) e integra a programação de eventos da região, devendo aquecer a economia local.

Do artesanato a culinária regional, comércio e turismo, diversos segmentos se preparam para a realização de bons negócios durante o período das festas. Serão três noites de grandes shows e dias inteiros para que os visitantes possam conhecer e desfrutar das maravilhas da região serrana.

Apostando no circuito do frio, que atrai turistas de cidades vizinhas e outros destinos de Alagoas, o município se prepara para melhor recepcionar seus visitantes. Além das pousadas existentes, moradores e proprietários de imóveis interessados em hospedar turistas, contam com a assessoria do programa Casa e Café, do Sebrae, especializado em treinamentos para adequação da estrutura de receptivos.

A Prefeitura também programa disponibilizar áreas para camping, além de divulgar orientações sobre roteiros alternativos de hospedagem, em cidades vizinhas.

“No ano passado, a realização do evento foi do Governo do Estado, e este ano, mesmo com as dificuldades financeiras, decidimos realizar a segunda edição”, diz o prefeito Reinaldo Falcão, prevendo para o próximo ano uma edição muito mais estruturada e com capacidade de receber ainda mais visitantes.

Para o turista que visitar Água Branca em busca de boa música, durante os dias de festival, a Prefeitura programa oferecer uma série de atrativos, como trilhas ecológicas por roteiros do cangaço, caminhadas por serras e outros passeios inesquecíveis, tendo como cenário o casario histórico da região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos