Flagrante: Equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas presencia parto inusitado

Flávia DuarteParto foi feito pelos próprios vizinhos e, depois, com a ajuda dos paramédicos do Samu

Parto foi feito pelos próprios vizinhos e, depois, com a ajuda dos paramédicos do Samu

Uma ocorrência inusitada chamou a atenção dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da nossa equipe de reportagem. Josinete Martins da Silva teve parto normal na própria residência. A dona de casa, de 33 anos, já é mãe de três filhos e com a ajuda dos vizinhos deu à luz há um menino por volta das 22h, no conjunto Canaã.

Segundo o pai da criança, Pedro da Silva, 58 anos, a família já esperava que Josinete tivesse o filho. “Já havia passado da época do menino nascer. Mas da hora que ela sentiu as primeiras até sair mesmo foi muito rápido. Só deu tempo dela tomar um banho e enquanto eu terminava de arrumar as coisas do bebê ela já estava dando à luz. Agora só precisamos pensar no nome que vamos dar ao menino”, comenta o pai emocionado com a chegada do 11° filho.

As vizinhas que ajudaram Josinete a ter o bebê disseram que não precisaram fazer muita coisa, pois em minutos o bebê já estava ao mundo. “Foi a primeira vez que vi um parto. Fiquei muito nervosa e emocionada ao mesmo tempo ao ver Josinete tendo o filho”, ressalta Lurdes Maria dos Santos, 30.

Mesmo reclamando de dores e não tendo expulsado a placenta, os paramédicos do Samu afirmaram que mãe e filho passam bem. Os dois foram encaminhados para a Maternidade Santo Antônio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos