Arsal e Aneel farão nova fiscalização na Ceal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizam entre os dias 4 à 15 deste mês, operação de fiscalização na Companhia Energética de Alagoas (Ceal), para avaliação de ativos da empresa. Serão analisados todas as partes estruturais e físicas, como geradores, postes, equipamentos e a rede de distribuição.

A operação contará com a participação de 15 técnicos, que ficarão sob a coordenação do técnico Armando José Rabelo, da SFF/ANEEL. Eles visitarão vários municípios alagoanos, sorteados pela Aneel, onde serão avaliadas as redes de subestações, postes e transferências, entre outros.

A Fiscalização servirá de subsídio para as Audiências Públicas, marcadas para o próximo dia 28, no auditório do Sebrae/AL, das 8h às 12h, com o objetivo de definir o reajuste tarifário da Concessionária. De acordo com a Aneel, o reajuste calculado será de no mínimo 8%, baseado em relatórios e planilhas encaminhados à Agência pela Ceal.

Até o próximo dia 21, a Aneel estará recebendo contribuições, por meio de consulta pública, sobre a revisão tarifária, através do endereço : www.aneel.gov.br e pelo e-mail: ap016 2005@ aneel.gov.br.

Com informações da assessoria da Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos