Corpo de Bombeiros receberá novos investimentos

O coronel Jadir Ferreira disse hoje, na solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito a civis e militares, pela passagem do Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em todo país no dia 2 de julho que nos nos próximos dias o Corpo de Bombeiros receberá os primeiros lotes de equipamentos de proteção individual. Ele também garantiu que nos próximos 60 dias, chegam as viaturas de busca e salvamento, adquiridos com recursos do governo do Estado e da taxa de incêndio. O processo de licitação para a aquisição dos equipamentos e veículos já está em andamento.

A homenagem reuniu diversas personalidades civis e militares no pátio do comando geral dos Bombeiros, no Trapiche. Entre os homenageados o presidente do Senado, Renan Calheiros, que não pôde comparecer; o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Estácio Luiz Gama de Lima; o deputado federal Jurandir Bóia; o secretário executivo de Comunicação, Joaldo Cavalcante, representado pelo chefe de Gabinete, Petrônio Pereira; além do diretor-geral do Centro de Perícias Forenses, Ailton Vilanova.

Também receberam a medalha de Honra ao Mérito Bombeiro o comandante militar do Nordeste, general de divisa Maynard Marques Santa Rosa; o comandante do 59º BIMTz, coronel Asdrúbal Rocha Saraiva; o comandante da Capitania dos Portos de Alagoas, capitão de Fragata Gerson Luiz Rodrigues Silva; o assistente militar do Ministério da Defesa, tenente-coronel João Marques Júnior; o chefe da Casa Militar do Governo de Sergipe, tenente-coronel Jadilson Fontes Arnaldo, entre outros militares.

A cerimônia contou ainda com uma apresentação da guarnição de Resgate e Salvamentos Especiais (Os Águias), que simularam uma operação de salvamento no pátio do quartel do CBM. Dentro das atividades alusivas ao Dia Nacional do Bombeiro, durante a semana passada, houve a Corrida do Fogo e o Seminário de Proteção Contra Incêndio. A data foi instituída em 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas, como forma de homenagear os integrantes do Corpo de Bombeiros de todo o Brasil.

Com informações da Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos