Técnicos do governo recebem treinamento para cálculo do PIB municipal

Até a próxima quarta-feira, treze servidores da Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento (Seplan) participam do treinamento “Metodologia de Mensuração do PIB Municipal”, ministrado por Alessandra Soares e Carlos Alberto Mendonça, técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do Rio de Janeiro.

O objetivo do treinamento é incorporar as novas orientações do IBGE ao trabalho dos técnicos da secretaria, órgão responsável pelo cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) local, sob a coordenação do instituto.

Para o coordenador geral de Planejamento, José Cândido do Nascimento, as novas orientações do IBGE servem para possibilitar um aperfeiçoamento maior do cálculo da riqueza produzida em cada município. “A intenção do curso é capacitar e reciclar os técnicos da secretaria para a ampliação da capacidade da equipe, gerando maior domínio do trabalho e, conseqüentemente, rendimento de qualidade”, observa.

A capacitação está sendo realizada na sala de treinamento do Instituto de Tecnologia de Informática e Informação (Itec), nos períodos da manhã e tarde. Trata-se de uma cooperação técnica entre o governo de Alagoas, por meio da Seplan, e o IBGE, mediante convênio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos