Dê um bom exemplo, Lula, porque sua moda pega

“Dê um bom exemplo. Esta moda pega”. A propaganda do Governo Federal não poderia soar mais irônica do que neste momento. Ou melhor, foi um belo mau gosto dos responsáveis pela publicidade da simbiose PT e Governo. Mas, quem de fato começou os bons exemplos…

Será que Marcos Valério e Delúbio Soares foram a inspiração do populismo sifilítico lulista? O presidente-paradoxo: que tudo vê e nada sabe, onipresente, porém impotente, amigo íntimo de Dirceu, mas que sequer sabe o que este faz em suas intimidades. Será que este é o bom exemplo? Dê caminho e passagem aos “bons amigos ilícitos”. Lula deve estar cantando Barão Vermelho: “Meus bons amigos onde estão. Notícias de todos, quero saber”.

Enfim, mas como os bons exemplos, têm que começar em casa, para a moda poder pegar. Vamos ao lar do líder máximo da nação. Bom exemplo: levar os filhos para tomar um banho de piscina no trabalho público do papai. Ou então, tratar o partido ao qual se é filiado, como uma ONG abastecida pelo poder público, para pagar as mordomias de um filho universitário.

Melhor ainda, dar a ele um emprego dentro do PT. Afinal, Sandro Luís Lula da Silva, 26, nunca assinou nem o ponto, como os demais companheiros de partido, mas sob as barbas de seu papai, ele recebe todo mês o santo dinheirinho. Dê um bom exemplo Lula, que essa moda pega.

Aliás, o bom exemplo da corrupção no país já pegou, já enraizou. Não é mais nem um exemplo, é um conceito vivo em nossa exemplar sociedade brasileira. Somos corruptores, corruptos em “nosso jeitinho brasileiro”. Dê um jeitinho, isso é a nossa moda. Esta deveria ser a campanha petista. Ou então: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Ditadinho velho, vagabundo, mas que faz sentido quando se fala de brasileiro.

Que tal o exemplo do suposto mensalão. Dê um bom exemplo: vamos eleger Roberto Jefferson, já que uma redução de estômago fez com que o povo esquecesse de que lado ele estava. É grave Lula dar cargos aos que pertenceram a República das Alagoas (mas isso é outra história).

Bom exemplo mesmo é ganhar briga de galo com dinheiro público. Bom exemplo mesmo é mandar velhinhos para filada previdência ser recadastrados. Bom exemplo mesmo é mandar a Selic lá para as alturas. Bom exemplo mesmo – agora falando sério – é soltar bombas em Brasília… terrorismo na capital federal…. ah se essa moda pegasse…

Bom exemplo seria queimar Casa Grande e Senzala em praça pública. Mandar Paulo Coelho para cadeia. Reconhecer que somos pífios perto do espírito argentino. Que o Brasil deveria estar na África do Sul. Assumir que isto aqui não tem mais jeito. Desistir da democracia… sentir saudades da ditadura militar, para ver se nascem novos Chicos Buarques e menos Cavaleiros do Forró.

O fato é que brasileiro nunca soube lidar com liberdade. Vivemos à espera de um Salvador da Pátria. Nosso Jesus Cristo de barbas e com uma estrela vermelha no peito foi o bom exemplo que precisávamos para entender o que somos. Um país sem identidade, sem voto autônomo, sem democracia, sem nada… mas, com bons exemplos….

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos