Brasil vence Sérvia e Montenegro e conquista a Liga Mundial

Após um susto no primeiro set, o Brasil se recuperou e não encontrou dificuldades para conquistar seu terceiro título consecutivo da Liga Mundial de vôlei após derrotar a Sérvia e Montenegro por 3 sets a 1, com parciais de 14/25, 25/14, 25/19 e 25/16, neste domingo, na cidade de Belgrado.

Com o resultado o Brasil conquistou seu quinto título da competição. A equipe do técnico Bernardinho venceu a Liga Mundial quatro vezes nas últimas cinco edições da competição. De quebra, os brasileiros ainda tem um vice-campeonato no período.

A campanha brasileira na competição foi indiscutível. O time nacional perdeu apenas um jogo em toda sua campanha na Liga Mundial, para Portugal, ainda na primeira fase da disputa, por 3 sets a 0, no dia 05 de junho.

No total, a equipe brasileira, que é a atual detentora de praticamente todos os importantes títulos mundiais, somou 14 triunfos na primeira competição de peso após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, na Grécia, em 2004.

O principal fundamento brasileiro na vitória sobre os sérvios foi o bloqueio. Após atuação apagada no primeiro set, os brasileiros criaram um verdadeiro "paredão" e complicaram a atuação dos atacantes europeus, que frustraram sua torcida dentro de casa.

O Jogo

Apoiados pela torcida, que lotou o Beogradska Arena, o sérvios começaram a partida muito melhor.Os fortes ataques de Miljkovic complicaram a atuação do time de Bernardinho, que começou o confronto de maneira sonolenta. No final, o Brasil acabou derrotado por 25 a 14.

Após a derrota no primeiro set, o Brasil voltou muito melhor e devolveu exatamente o mesmo placar aos sérvios (25 a 14), que passaram a encontrar dificuldades com a variação de jogadas no ataque brasileiro e o melhor aproveitamento de saque do time campeão olímpico

Visivelmente desanimados, os adversários não representaram mais nenhum perigo ao Brasil na disputa do terceiro e do quarto set. Com atuação destacada de André Nascimento, que foi um dos melhores sacadores da Liga Mundial, a seleção conquistou o título após vencer o terceiro e o quarto set por 25/19 e 25/16 respectivamente.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos