Consultor da Unicef faz avaliação da infância em Alagoas

Palestrantes comemoram 15 anos do ECA
Palestrantes comemoram 15 anos do ECA

O consultor da Unicef para assuntos da Infância e Juventude na América Latina, Edson Seda, participou hoje em Maceió do Seminário 15 anos do ECA – Avanços e Perspectivas. Em palestra proferida pela manhã, fez uma avaliação da situação da infância e adolescência em Alagoas e no país.

Segundo Elizabete Patriota, coordenadora do Cidadania e Justiça, o evento superou todas as expectativas e contou com a participação do juiz titular da Vara da Infância em Maceió, Fernando Tourinho de Omena Souza, professores, operadores do Direito, coordenadores pedagógicos e representantes de entidades governamentais.

A programação para esta tarde é a continuação do seminário a partir das 14h e o encerramento às 16h quando vai estar sendo lançado o livro do conferencista Edson Seda, intitulado ‘A Criança e o Fiel da Balança’. O livro explica através dos princípios da Constituição de 1988 e das regras do Estatuto de 1990 que a balança da justiça não começa com o poder judiciário e sim nas relações humanas para resolver os conflitos do dia, da hora e do instante.

Fonte: Da Redação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos