Balcão Itinerante leva ações de cidadania a famílias carentes

A Secretaria Especializada de Cidadania e Direitos Humanos, por meio do seu Balcão de Direitos, realiza hoje, das 8 às 18h, no Caic do Vergel do Lago, o IV Balcão Itinerante.

Segundo o secretario José Roberto Mendes do Amaral, a iniciativa tem como objetivo oferecer aos moradores da favela Sururu de Capote serviços básicos aos quais muitas vezes os cidadãos de baixa renda não têm acesso, a exemplo do registro de nascimento.

O Balcão Itinerante vai oferecer mais de dez serviços aos moradores da favela. Durante todo o dia as equipes estarão trabalhando para ofertar à população documentos como Registro de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Carteira Profissional, Título de Eleitor e Certificado de Reservista.

Além da documentação, serão realizados serviços de coletas de sangue para exames laboratoriais, consultas médicas, distribuição de preservativos e imagem pessoal (corte de cabelos). Teremos, ainda, distribuição de sopa, realização de casamentos e serviços para orientação jurídica, social e psicológica.

A programação terá, também, atrações culturais, com a apresentação de peças teatrais e grupos de dança. A realização do evento que levará cidadania aos moradores da favela Sururu de Capote é fruto da parceria entre as secretarias Coordenadora de Defesa Social, Executivas de Cultura, de Saúde e de Ressocialização, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Lacen, Sine, Poder Judiciário, Ministério Público, Ministério da Defesa, Delegacia Regional do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Senac, Apen e Exército Brasileiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos