Defesa Social investiga quadrilha alagoana que roubava carros no Nordeste

Secretaria de Segurança de SergipeDentre as armas apreendidas estava uma pistola de uso explusivo das Forças Armadas

Dentre as armas apreendidas estava uma pistola de uso explusivo das Forças Armadas

O secretário de Justiça e Defesa Social, Robervaldo Davino, encaminhou hoje um delegado alagoano para o Estado de Sergipe, com o objetivo de reconhecer uma quadrilha acusada de assaltar carros de luxo nos Estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Os acusados foram pegos pela polícia numa abordagem na pousada onde estavam hospedados.

Com os assaltantes a polícia conseguiu recuperar cinco veículos roubados uma Pajero Mitsubishi, dois Hondas Civic, um Golf e um Fiesta Cedan.

Segundo Davino, a quadrilha agia há mais de dois anos em Alagoas, mas a Polícia sergipana só tomou conhecimento de que os acusados também atuavam em Sergipe há cerca de 15 dias, por meio de uma denúncia anônima.

De acordo a investigação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) a quadrilha pretendiam montar uma locadora de veículos em Aracaju, já que depois de roubar os carros, os acusados legalizavam a documentação.

prisão

A prisão aconteceu quando os acusados estavam saindo de um restaurante. A polícia sergipana explicou ainda que os suspeitos se apresentavam como comerciantes e empresários nesses tipos de locais e estavam sempre acompanhados de mulheres.

Um dos carros roubados pela quadrilha pertence ao ex-deputado federal Augusto Farias. O carro foi tomado de assalto em Maceió. O Cope apreendeu na pousada junto com os quatro acusados três pistolas, sendo uma delas de uso restrito das Forças Armadas (Taurus 45), além de nove aparelhos celulares e 12 talões de cheque falsificados.

Segundo informações do delegado Fernando Melo, que participou das investigações, os acusados abriam firmas fantasmas, a exemplo da ‘Mercearia e Açougue Alves Silva Ltda’, com o objetivo de dar subsídios às ações criminosas do grupo. “Começamos a investigar a participação da quadrilha em estelionatos. Todos eles têm mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Alagoas, por Roubo e Porte Ilegal de Armas. Agora, os quatro vão responder por assalto, Receptação, Formação de Quadrilha, Estelionato e Porte Ilegal de Armas”, concluiu Fernando Melo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos