Direção do Sindpol comemora a reeleição

Alagoas 24 HorasPresidente do Sindicato dos Policiais Civis, Carlos Jorge

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Carlos Jorge

Com 622 votos, a Chapa “Unidade Policial”, composta pela atual direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), venceu hoje à noite as eleições para a Diretoria Executiva e os Conselhos Fiscal e de Ética da categoria.

Duas chapas disputavam a eleição “Unidade Policial” e Integrar para Melhorar”. A primeira é formada pelos veteranos da casa e a outra pelos recém entrados na quadro de policiais civis de Alagoas.

De acordo com o presidente reeleito por mais três anos, Carlos Jorge da Rocha, a vitória destaca a aceitação do trabalho que vem sendo feito há nove anos. “A primeira aceitação veio com a reeleição de José Carlos e a segunda com a minha. É a oportunidade de dar continuidade à luta da categoria”, diz Carlos Jorge.

Como planos para os próximos três anos, Carlos ressalta o início das negociações para reajuste salarial. “Segunda-feira nós vamos tentar agendar uma audiência com o governador pois a nossa database vence no mês de agosto e precisamos começar as mobilizações”, ressalta.

Entre as grandes conquistas destacadas pelo presidente quanto à melhoria salarial estão reenquadramento, pagamento do abono família, pagamento dos nove meses atrasados do governo Suruagy/Mano, aquisições de nova sede e construção do Clube Social.

“Nossa luta agora é a nível nacional. Queremos um piso salarial único no valor de R$ 3.500 para todo o país. Vamos continuar também a luta pela melhoria nas condições de trabalho”, explica Carlos Jorge.

O momento agora é de muita festa na rua onde funciona o sindicato, no Centro de Maceió, várias pessoas estão concentradas na porta da sede comemorando a reeleição. Segundo a direção do Sindpol a festa não tem previsão para acabar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos