Comunidades em Alagoas discutem o turismo na região das lagoas

O desenvolvimento local e geração de renda é tema de discussões junto aos moradores de cidades banhadas pelas lagoas Mundaú e Manguaba

A importância do turismo para o desenvolvimento local e geração de renda é tema de discussões entre moradores de cidades banhadas pelas lagoas Mundaú e Manguaba, em Alagoas. Desde ontem, técnicos e consultores do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo nas Lagoas e a comunidade participam de palestras que visam discutir alternativas para o melhor aproveitamento das potencialidades turísticas da região.

Além de ser um Estado privilegiado pelo belo conjunto de praias, a cultura e culinária expressivas de Alagoas também representam fatores potenciais para o desenvolvimento do turismo. A integração desses aspectos e sua importância para o desenvolvimento sustentável da atividade é o foco das palestras que acontecem desde ontem, no interior do Estado.

O que os técnicos e consultores do APL pretendem mostrar à população é que, apenas com planejamento e orientação, o turismo na região lagunar, local naturalmente favorável ao desenvolvimento da atividade, poderá crescer de forma sustentável.

A série de palestras, que já percorreu os municípios de Marechal Deodoro, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco, chega as cidades de Pilar e Barra de São Miguel.

De acordo com Carolina Heemann, gestora do APL Turismo nas Lagoas, as ações têm o objetivo principal de conscientizar e orientar a população. “Queremos mostrar aos moradores da região a importância do turismo, desenvolvido de forma organizada, na geração de renda e na transformação da realidade local”, afirma a gestora.

Palestra:

Acontece no município de Barra de São Miguel, nesta sexta-feira (5), às 19h, no colégio Medeia Cavalcante e será ministrada pelo especialista em Meio Ambiente, Hebert Freire Araújo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos