Professores e prefeitura de Satuba decidem impasse amanhã

Movimento grevista e prefeitura de Satuba se reúnem amanhã, às 8h – na Procuradoria Regional do Trabalho, para resolver impasse sobre a greve dos professores da rede municipal que já dura 10 dias. Entre as reivindicações dos professores apenas o aumento salarial ainda não foi resolvido.

A categoria reivindicava reajuste salarial de 20%, repasse integral dos recursos federais do Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), além dos repasses atrasados, desde a gestão anterior, do fundo sindical e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Depois das várias manifestações dos professores em Satuba, a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) vem mediando as negociações.

A Prefeitura informou que o orçamento do município não comporta o reajuste salarial reivindicado pela categoria e que, até o início da noite de hoje, ainda não sabia qual proposta vai ser apresentada na reunião de amanhã. Neste momento, a assessoria contábil do município está reunida discutindo que reajuste é possível oferecer para os professores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos