CGU sorteia 60 municípios e 12 estados para serem fiscalizados

A Controladoria-Geral da União sorteou hoje mais 60 áreas municipais e 12 Estados da Federação para receberem fiscalizações especiais quanto à aplicação de recursos públicos federais. Esse foi o 17° sorteio envolvendo áreas municipais e o terceiro a envolver unidades estaduais.

O programa de fiscalização por sorteio foi criado no atual Governo com o objetivo de inibir a corrupção entre gestores das diversas esferas da administração pública e incentivar a participação da sociedade no controle dos gastos públicos.

Desta vez, o município de Olho D’água do Grande foi um dos sorteados e, por ter população menor que 20 mil habitantes, vai ser fiscalizado quanto à totalidade dos recursos federais recebidos e aplicados. Já os municípios que têm população superior a 20 mil habitantes terão fiscalizados os programas das áreas de Assistência Social, Segurança Pública e Indústria.

Alagoas também foi um dos 12 Estados sorteados, junto com Rondônia, Tocantins, Goiás, Paraná, São Paulo, Paraíba, Roraima, Santa Catarina, Mato Grosso, Espírito Santo e Pará. Os Estados terão fiscalizados os recursos federais recebidos e aplicados na área da Educação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos