Presidente do BID recebe Medalha Marechal Floriano Peixoto

O governador Ronaldo Lessa entregou, na última segunda-feira (15), em Palácio, a Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto ao presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, e à produtora do longa-metragem A Ilha dos Escravos, Ana Costa, numa homenagem a personalidades que prestaram relevante contribuição para o desenvolvimento econômico de Alagoas. Outras pessoas também foram agraciadas pelo governo, durante a reinauguração da praça Marechal Floriano Peixoto, no dia 5 deste mês.

Lessa aproveitou a ocasião para explicar que a homenagem ao presidente do BID e à produtora representa o agradecimento pelos serviços prestados para o Estado na questão econômica. “Em regiões difíceis como a nossa é muito importante a ajuda de pessoas como estas, que só contribuíram para superar nossas dificuldades. Essa foi a forma que encontramos para mostrar nosso respeito, admiração e carinho por eles, por tudo que realizaram e vão realizar pelo desenvolvimento de Alagoas”, ressaltou o governador.

A homenagem foi recebida com surpresa pelo presidente do BID, Enrique Iglesias que, ao agradecer a iniciativa do governo alagoano, disse que foi muito gratificante conhecer a cultura do Estado e participar de seus problemas. “Vim diversas vezes a Maceió devido a minha amizade pelo governador Ronaldo Lessa e pretendo conservá-la”, completou.

Também de forma surpresa, a portuguesa Ana Maria Costa agradeceu a honraria recebida. “Fiquei apaixonada por Alagoas. Ficarei muito feliz se eu puder contribuir para trazer outras produções cinematográficas para o Estado, além do longa-metragem A Ilha dos Escravos”.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos