Conselho de Segurança discute criação de Delegacia Interativa

Luis VilarConselho de Segurança Pública se reúne para criar Delegacia Interativa

Conselho de Segurança Pública se reúne para criar Delegacia Interativa

O Conselho de Segurança Pública do Estado de Alagoas está reunido, neste momento, no Palácio dos Martírios, para debater a criação da Delegacia Interativa. Esta delegacia atenderá somente quem perdeu ou teve documentos extraviados e teve o celular roubado.

Segundo o secretário de Justiça e Defesa Social, Robervaldo Davino, a Delegacia Interativa facilitará o trabalho dos policiais civis. "Evitará a formação de filas nos outros distritos policiais e o acumulo de trabalho dos policiais", afirmou o secretário.

No fim da reunião do Conselho de Segurança, será elaborado um documento com as decisões, para ser aprovado ou não pelo governador Ronaldo Lessa, que tem poder de veto.

Caso a criação da Delegacia Interativa seja aprovada, na próxima reunião do Conselho – na última quinta-feira de setembro – os integrantes devem decidir onde será construída a delegacia, o que será função da Polícia Civil.

O Conselho de Segurança Pública do Estado de Alagoas é formado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Federação das Indústrias, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Procuradoria Geral do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Justiça e Defesa Social e Fórum Permanente Contra a Violência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos