Projeto “Mulher e Cidadania” chega ao município de Monteirópolis

A Secretaria Especializada da Mulher realiza amanhã, em Monteirópolis, mais uma etapa do “Mulher e Cidadania”. O trabalho é uma iniciativa do projeto “Balcão de Direitos”, realizado em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. O objetivo do projeto é promover a emissão de documentos, palestras educativas e atividades de saúde e de melhoria da auto-estima das mulheres e de seus familiares.

Serão realizados diversos serviços, a exemplo de emissão de carteiras de identidade e profissional, divórcio consensual, retificação de documentos, casamento civil e certidão de nascimento. Os exames se concentrarão na área de saúde bucal, glicemia capilar, para detectar o nível de glicose e diabetes, medição de pressão arterial e prevenção ao câncer de colo de útero.

As palestras evidenciarão ações de primeiros socorros, violência contra a mulher, prevenção a incêndios, orientação para assistência jurídica, além da realização de corte de cabelo, com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Monteirópolis, com uma população de 7.240 habitantes, é o sexto município alagoano contemplado com o serviço, depois de Santana do Ipanema, Olho d’Água das Flores, Chã Preta, Cajueiro e Marechal Deodoro.

Segundo a coordenadora do Balcão de Direitos, Josian Souza, o trabalho só se torna possível graças à participação de vários órgãos. São parceiros do projeto a Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social e as Secretarias Executivas do Trabalho, de Educação e da Saúde, além da Defensoria Pública, Ministério Público, Soprobem, Tribunal de Justiça e prefeituras municipais.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos